Fotografia é minha vida!

"Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações." (desconheço o autor)"

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O Reiki


O Reiki é a canalização da energia pura de cura cósmica presente no Universo. O significado da palavra japonesa Reiki é “Energia Vital Universal”.

Não se trata de uma religião e nem de uma crença. O Reiki abre novos caminhos para experiência espiritual e o aprendizado.

É uma técnica de cura milenar que se pratica através da imposição das mãos. Foi trazida ao planeta Terra pela misericórdia Divina para ser doada a todos que a quisessem, independente de raça, religião, credo, condição social ou intelectual.

Essa energia age sempre na causa das doenças e nunca somente em seus sintomas e não estou falando aqui apenas de doenças que já fazem parte do corpo físico.

Foi Mikao Usui canalizou o Reiki para o mundo redescobrindo-o com o objetivo de algo grandioso, onde cada ser humano seria capaz de curar a si mesmo e ao próximo através de uma energia facilmente canalizada.

Mikao Usui ( 1865 - 1926 ) era professor de teologia cristã na Universidade de Dashina, no século XIX. Quando foi questionado por um de seus alunos sobre o método de cura de Jesus Cristo e de Buda e não soube responder, o Dr. Usui "chegou à conclusão de que havia aceitado os princípios do Cristianismo sem os ter analisado." Abandonou o seu emprego e decidiu viajar com o objetivo de achar a resposta para a questão.

Seus estudos a partir daí concentravam-se em descobrir como Jesus e Buda conseguiam realizar curas milagrosas. Ele sabia que era possível curar com as mãos através da força vital que as mesmas emanavam, mas desconhecia de que modo isso funcionava.

Durante o tempo em que viajou, estudou nos EUA, doutorando-se em Teologia, voltando depois posteriormente ao Japão, sem ter encontrado as respostas que procurava.

No seu país natal, estudou sânscrito e começou a ler as escrituras do Budismo japonês. "Diz-se que, enquanto estudava num mosteiro budista, o Dr. Usui encontrou um manuscrito de que constava uma fórmula de cura representada através de símbolos. acreditou que esses símbolos podiam conter a revelação do modo como líderes espirituais curavam.

Como ninguém no mosteiro lhe sabia explicar os símbolos, a busca continuou. Naquele tempo, era muito comum que pessoas buscando conhecimentos transcendentais fossem meditar em certas montanhas, e assim fez Usui. Ele subiu ao Monte Kurama - Yama, no Japão levando apenas água suficiente para viver durante 21 dias e o mesmo número de pedrinhas para que pudesse contar os dias e iniciou a sua meditação para chegar a uma resposta por si mesmo.

Práticas de meditação e jejum, exercícios rigorosos e transcendentes, muita disciplina e dedicação, praticados no Monte Kurama (ou Kuramayama) perto da cidade de Kyoto (Japão), contribuíram para que Mikao Usui atingisse a compreensão e o entendimento total dos mesmos, o que permitiu a aplicação e o uso prático dessa Energia Cósmica para a cura e a transmutação.

Foi o Dr. Usui que apelidou este sistema de cura de Reiki

O poder da transformação do mal-estar humano, a diversos níveis, pela imposição de mãos havia sido então redescoberto, e desde o final do século XIX até aos nossos dias muitas são as pessoas que procuram este método holístico natural, simples e eficaz, para a progressão da sua evolução em todos os níveis e para a manutenção e/ou restabelecimento da saúde.

A vida de Mikao Usui, após este processo de redescoberta, foi dedicada ao REIKI, ensinando o método a muitos pessoas e alunos na escola que fundou em Tokyo em 1922, a USUI REIKI RYOHO GAKKAI, que ainda hoje existe.

A americana de origem japonesa - Hawayo Takata - levou o Reiki para o Ocidente nos anos 40 e em 1983, o Reiki entrou pela primeira vez no Brasil, trazido pelo Dr. Egídio Vecchio- PHd e tendo a Dr.ª Claudete França como primeira Mestre em Reiki em toda a América do Sul.

Os efeitos do tratamento com a energia do Reiki

Através do tratamento com Reiki se alcança os seguintes resultados:

Curar-se de vários tipos de enfermidades (físicas, emocionais, mentais ou espirituais)
Reduzir o stress
Eliminar a ansiedade
Trata a insônia
Ter um relaxamento profundo
Aliviar ou eliminar dores (mesmo crônicas)
Fortalecer o sistema imunitário promovendo e mantendo o estado natural de saúde Promover a auto-confiança e o bem-estar diminuindo a predisposição a estados depressivos Melhorar a memória Melhorar e expandir a sua criatividade
Melhorar a sua relação consigo e com tudo o que o rodeia
Elimina o stress diário e acelera qualquer tratamento alopata
Não tem contra indicação.
Somente a transformação é que merece ser chamado de cura, curar-se não é deixar de sentir sintomas, mas trocar repressão por liberação, ignorância por sabedoria, alienação por auto-conhecimento, desespero por coragem, desejo por vontade, ociosidade por ação fecunda, embotamento por criatividade, hipocrisia por autenticidade.


O Reiki pode ser aplicado de duas maneiras
Reiki Presencial - Com a pessoa presente, consiste na captação e transmissão de energia, por meio da imposição de mãos. Uma sessão de ReiKi dura em média de 40 minutos à uma hora. O paciente deve estar deitado, tendo como fundo uma música suave. O terapeuta reikiano coloca suas mãos em forma de concha sobre determinados pontos do corpo do paciente, permanecendo de 3 à 5 minutos em cada posição, o organismo capta a energia universal e se encarrega de distribuí-la para onde há necessidade. É aconselhável três sessões sequenciais: Uma para limpeza, outra para harmonização e outra para fixação de energia.

Reiki à Distância - Com combinação prévia entre paciente e terapeuta, através foto recente ou foto de determinada época em que ocorreram traumas, perdas ou simplesmente para uma maior harmonização entre o passado e o presente. Pode-se ainda enviar Reiki à distância tendo apenas o nome completo do paciente e sua localização geográfica. Nesses casos, o Reiki funciona além dos limites do tempo e espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário