Fotografia é minha vida!

"Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações." (desconheço o autor)"

sábado, 24 de julho de 2010

Guia de poses da revista Técnica e Prática


Dando continuidade, reproduzi o guia de poses da edição número 9 e 10, da Técnica & Prática. Elaborado pelo fotógrafo Newton Medeiros, compõem uma série de matérias a respeito de como fazer um book, dicas de montagem de estúdio, composites, álbuns, entre outras dicas.

Na edição 9, o fotógrafo utilizou um esquema de luz, que particularmente gosto muito. No qual a transição da luz é suave, com ângulo de cobertura bem amplo e com sombras bem leves.
Newton, na “quarta aula de book”, bateu na questão do fundo para estúdio. Eu já emprovisei fundos com todo tipo de material. A idéia do fotógrafo foi mostrar que é possível criar fundos versáteis e de baixo custo. Bem ao jeito brasileiro!

Para quem gosta de fotografia de moda e book, as reportagens assinadas por Lívia Capeli, são uma excelente dica para uma iniciação consistente. Segredos da fotografia de book são revelados numa boa. E como o próprio Newton revelou num antigo artigo, não é nada muito complicado ou impossível. Resumidamente basta que envolva três regras: ser reto, direto e que mostre a modelo como ela é. Sopa!

5 comentários:

  1. amei alguns mais tem outros que são feias.

    ResponderExcluir
  2. queria que vcs botassem a foto da dulce com alguma poses dela é so o show as poses dela e da anahí e da maite.

    ResponderExcluir
  3. Pena que estão em tamanho minúsculo

    ResponderExcluir
  4. Pena que não da para aumentar o tamanho.

    ResponderExcluir