Fotografia é minha vida!

"Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações." (desconheço o autor)"

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Da importância da foto


[...] fui enviado para encontrar pessoas que tivessem sido objetos das fotos vencedoras do Prêmio Pulitzer. Quando você é objeto de um Pulitzer, não é por aças, pois em geral não são momentos felizes.

Se você acha que uma foto não tem importância ou não pode ser pungente o bastante, lembre-se de Kim Puch, conhecida como a garota Napalm. Kim foi queimada aos nove anos num bombardeio no Vietnam.

Ela está viva porque o fotógrafo Nick Ut tirou um foto dela. Ele largou o equipamento e levou-a para o hospital. Por causa dessa foto, partícula do tempo, sua vida mudou. Ela é viva até hoje e faz campanhas pela paz.

Do livro O Momento do click, de Joe McNally
http://tudodefotografia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário