Fotografia é minha vida!

"Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações." (desconheço o autor)"

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Homenagem a Juca escritor de Rimas e Primas




Tive o prazer e a felicidade de conhecer este escritor / engenheiro civil  incrivelmente criativo que  escreve contos do cotidiano  com humor e sutileza . Desde que começei a ler seu livro simplismenteme apaixonei pelo jeito de descrever questões sociais tão comuns que passam despercebidas  aos nossos olhos .
Não posso deixar de citar o "poesia " que não é poesia como ele mesmo disse , e recitou para mim....

"Poesia "... de dramas conjugais


Depois que a Maristela 
que de finados maridos já teve uma clientela,
Flagrou o atual , o Portela,
Dançando uma tarantela
Com aquela donzela ,
A Emanuela ,
Diga -se de passagem ,muito bela ,
Armou a maoir procela.
Coisa muito dela ...
Afinal , que fez ela?
Vejam só que esparella:
Cortou um salame em rodela
E ainda juntou uma pimenta amarela ,
Daquela ...
Aí, serviu tudo, bem enfeitado , numa tigela.
O coitado , desarmado , sem sentinela
Comeu tudo. Ficou escarlate , sem ser o Pimpinela.
Cambaleou como, num mar revolto , uma caravela .
E eis que no chão se estatela.
Agora , tá lá  estirado , na condição , naquela 
Que se costuma acender , ao lado uma vela...
Que mazela!
Juca
Parabéns Juca , desejo que em breve esteja bem para desfrutar mais ainda de sua criatividade e alegrar a vida daqueles que o rodeam . são votos de sua nova fâ Samy Jepp



Deixarei aqui  um anexo de uma nota escrita no site 

http://www.rimasprimas.com.br/livro.htm

Ironia e frases marcantes são destaques em livro de rimas

Da redação [10-09-2004]

Aproveitar a vida com bom-humor, muitas concordâncias e piadas com toques de surpresas e preocupações sociais. Essa é a temática do livro “Rimas Primas & Outras Constatações”, do escritor José Zokner e que será lançado amanhã (10 de setembro), às 18h, na Livrarias Curitiba Megastore do Shopping Estação, com entrada franca.

Mais conhecido como Juca, o autor menciona diversas fábulas confabuladas, frases passíveis de mal-entendidos e paradoxos que dão à obra um ar divertido e de fácil compreensão para os leitores.

“Sempre sonhei em escrever um livro para me divertir e também para fazer as pessoas sorrir”, diz Zokner. “Apesar de tantas cenas e situações horríveis que agente vê no mundo inteiro, não custa ver as coisas de outro ângulo – com um pouco de ironia e diversão”, complementa.
Entre as rimas e constatações do livro, algumas frases dão diferentes tons de interpretações. “Coisas que precisam ser inventadas: Táxi que apenas dê carona; Antidetonador de explosão demográfica; Ressuscitador de neurônios, Lixo-bumerangue, que ao ser jogado em terreno baldio e bueiros volte à casa de quem o jogou; Desmaçarocador de fita K-7; Lingerie invisível; Sistemas econômicos que não façam o social descambar para a Lei da Selva; Mais duas mãos na hora do ‘bem-bom’; Informante eletrônico pra gente não confundir japonês com chinês, indonésio, vietnamita, birmanês etc”.
O mesmo bom humor também é presente nas rimas primas. “Herança é uma grande desagregadora familiar, Quem é metido a pular a cerca não sabe que está em grande risco. Numa dessas, talvez, até perca algum órgão não longe do menisco”.
“Se a gente não levar a vida com bom-humor para todas as coisas que acontecem, as situações ficam mais difíceis de se resolverem. Assim, é melhor dar boas risadas e ver por um ângulo diferente”, destaca Juca. “Ainda que algumas pessoas vejam o lado difícil da vida, prefiro encarar os fatos de outra maneira”, complementa.

Perfil
Engenheiro civil, curtidor inconteste de matemática, madrugador e amigo dos seus cachorros – todos vira-latas assumidos - escreve na companhia deles e de seu inseparável chimarrão, sempre de manhã cedo.
O autor também é colunista de um periódico diário em Curitiba, cidade onde reside.

Quer ler um pedacinho? Clique aqui!
-----

Serviço
O livro Rimas Primas & Outras Constatações pode ser comprado em várias livrarias. Veja aqui onde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário