Fotografia é minha vida!

"Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações." (desconheço o autor)"

sábado, 14 de novembro de 2015

Yoga ao acordar. Para praticar ainda na cama.


A falta de tempo para praticarmos Yoga é comum a todos nós, daí a idéia de uma seqüência pequena e rápida para fazer ainda na cama.

Mas observe, apesar de simples, esta série contempla todas as posturas necessárias para uma prática de asanas (posturas) completa. Se quiser saber mais, acesse : Como montar sua prática de yoga:

Aqui a coluna movimenta-se em extensão, flexão, rotação, inclinação lateral e invertida.

Após esta sugestão, mantenha-se alguns minutos deitado, solte possíveis tensões e visualize um ótimo dia. Se interessar vá até   Uma seleção de músicas para seu relaxamento (Yoganidra)

Sente-se novamente e faça um respiratório (pranayama), ou simplesmente inspire em 4 segundos e expire em 8, sempre pelas narinas, observando o ar entrar e sair. Outra dica de pranayama você encontra aqui: Aprenda uma técnica de respiração do Yoga para se equilibrar .

Termine com uma meditação. Para orientações clique em Afinal, como eu faço para meditar? Passo a passo. Como fazer.


Algumas dicas para o yoga matinal.
*Prepare-se psicologicamente na noite anterior. faça um acordo com você mesmo de que na hora que o despertador acordar, não haverá desculpas, espreguice e inicie a seqüência.
*Coloque o despertador para tocar 10 minutos antes do habitual.
Outras dicas…. veja aqui Práticas de Yoga ao acordar  ou ainda Pequeno vídeo animado ensinando Surya Namaskar perfeito ao acordar

Obs:
Yoga é praticar a presença no aqui e agora, é posse de si. Mantenha-se atento a seu corpo, mente e respiração por toda a pratica.

Se tiver problemas na coluna, cuidado com a segunda postura (asana).
Problemas neuro/cardiológico ou glaucoma; não execute a sexta postura. Opte por apenas elevar as pernas, de preferência apoiada na parede e com toda coluna no solo. Leia mais em Observações e Cuidados ao praticar Yoga

Fonte :www.yoganapratica.com.br/2014/03/yoga-ao-acordar-para-praticar-ainda-na.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário