Fotografia é minha vida!

"Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações." (desconheço o autor)"

sábado, 14 de novembro de 2015

Meditação pode mudar seu cérebro. (vídeo)



Curiosa e a princípio descrente de como simples posturas de yoga e meditação poderiam alterar estados de estresse e reduzir sintomas de inúmeras doenças como depressão, dor  e insônia;  Sara Lazar, cientista, resolve investigar.

Ao iniciar suas pesquisas, observa que todo comportamento repetitivo pode levar a alterações do seu cérebro. Isto é neuroplasticidade e questiona se a meditação pode mudar a estrutura cerebral.

A partir de um estudo envolvendo pessoas comuns que iniciaram o estudo, percebe que a meditação desacelera ou previne o declínio natural da estrutura do córtex relacionado com a idade, com significativa melhora na aprendizagem, memória, controle das emoções, empatia, compaixão, confiança no futuro e estresse.




Fonte :http://www.yoganapratica.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário