Fotografia é minha vida!

"Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações." (desconheço o autor)"

domingo, 8 de maio de 2011

Tribos urbanas do mundo todo reunidas em projeto fotográfico

Exactitudes (contração das palavras : exact (exato) e attitude (atitude) ) é um projeto fotográfico com uma grande ambição, registrar visualmente o maior número possível de tribos urbanas ao redor do mundo. Foi criado pelo fotógrafo holandês Ari Versluis e seu companheiro criativo Ellie Uyttenbroek em 1994.
Eles reunem pessoas que possuam a mesma forma de se expressar pelas roupas,em fotos com o fundo sempre branco, dão um nome a tribo e em um curto áudio descrevem quem são. Existe uma intenção antropológica por trás do projeto, que deseja discutir a uniformização e a nossa capacidade de criar identidades através do que vestimos,buscando reconhecimento e pertencimento a um determinado grupo social.
Mães, Casablanca, Marrocos 2000
CASABLANCA MAES
Intelectuais,Limburgo, Holanda 2009
intelectuais
Eles já fotografaram em cidades européias, africanas, asiáticas e passaram pelo Rio de Janeiro em 2000. Não estabeleceram um prazo final, continuam produzindo fotos, publicando livros atualizados, alimentando o site deles, revelando como os tipos humanos podem ser tão fascinantes e mutáveis.
Pitboys,Rio de Janeiro, Brasil 2000
pitboysEstudantes, Pequim, China 1999
estudantesPin-ups, Londres, Inglaterra 2008
PINUPS
Cassete Gang, Londres, Inglaterra, 2008
cassete gang
Chateau Rouge, bairro africano em Paris, França 2010
africanos 
http://oimoda.com.br/news/tag/fotografia/page/2/
Por: Leo Amaral (Salvador)

Nenhum comentário:

Postar um comentário