Fotografia é minha vida!

"Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações." (desconheço o autor)"

terça-feira, 17 de maio de 2011

Aula prática com os alunos da Oficina de Recursos da Câmera Digital


Os alunos da Oficina "Recursos da Câmera Digital" que acontece na Casa da Cultura de Matinhos ,fizeram hoje uma aula prática na Praça Central .
A professora/fotógrafa Samantha Jepp de Andrade ( Samy Jepp) ministrou uma aula falando sobre o recurso do flash da câmera digital, também explicou a diferença entre os recursos automático e programado .
A aula prática teve como principal elemento o flash da câmera , que é um dos recursos mais polêmicos, pois pode ser um grande amigo ou um inimigo ,levando ao fracasso muitas fotos.
Após uma aula teórica , foi proposto que em duplas fotografassem uns aos outros , utilizando o flash,porém , seria utilizado filtros coloridos ,que são chamados de "Filtros Criativos" que é maneira de criar efeitos com cores nas fotos .
Para saber mais sobre os filtros, e as aulas .....venha participar das oficinas !

Nenhum comentário:

Postar um comentário