Fotografia é minha vida!

"Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações." (desconheço o autor)"

domingo, 8 de maio de 2011

A maravilhosa Holga 3D!

cc16025701f56247683a33250648d05f0f2dbd
Vamos lá, para quem não entende nada de fotografia analógica, o post de hoje é surtante. Para quem conhece, traz uma novidade linda em algo previamente conhecido.
holga120-3d_diagonal
Fotografia estéreo ou fotografia 3D é um efeito de simulação de uma visualização tridimensional. Ou seja, é tentar artificialmente que o que você enxerga no papel seja um pouco mais parecido com a infinidade de profundidades que o seu olho – esse equipamento realmente fora de série – consegue perceber.
holga120-3d_hintenEm fotografia analógica você pode deixar suas fotos com um efeito 3D usando uma câmera que tenha esse tipo de efeito, a exemplo da minha querida Nishika N9000 que eu uso tão pouco, ou fazendo uma gambiarra de duas câmeras iguais.
NISHIKA-N9000-3D-2
Não conheço ninguém no Brasil mais lindamente sabido de gambiarras fotográficas que o Julio França. Ele inclusive tem um post ensinando quem queira se aventurar a fazer uma gambiarra 3D. Quem quiser tentar só precisa ter duas câmeras analógicas iguais, cuspe e jeito.
4282318467_11f2ed29e4
Agora, a Lomography resolveu vender Holgas – essa mais que famosa e querida câmera lomo com lentes de plástico e peso de um Serenada de Amor – em versão 3D. Nada mais é que uma Holga GCFN com defeito genético que veio gêmea siamesa. Custa 99 dólares e eu quero muito!
holga120-3d_obenholga120-3d
Presta atenção no que o monstrinho faz:
LightBall
LightHand
LightLomo
LightScream
Sim, dá para comprar! Aqui!
http://oimoda.com.br/news/tag/fotografia/page/6/

Nenhum comentário:

Postar um comentário