Fotografia é minha vida!
"Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações." (desconheço o autor)"
domingo, 8 de maio de 2011
A maravilhosa Holga 3D!
Vamos lá, para quem não entende nada de fotografia analógica, o post de hoje é surtante. Para quem conhece, traz uma novidade linda em algo previamente conhecido.
Fotografia estéreo ou fotografia 3D é um efeito de simulação de uma visualização tridimensional. Ou seja, é tentar artificialmente que o que você enxerga no papel seja um pouco mais parecido com a infinidade de profundidades que o seu olho – esse equipamento realmente fora de série – consegue perceber.
Em fotografia analógica você pode deixar suas fotos com um efeito 3D usando uma câmera que tenha esse tipo de efeito, a exemplo da minha querida Nishika N9000 que eu uso tão pouco, ou fazendo uma gambiarra de duas câmeras iguais.
Não conheço ninguém no Brasil mais lindamente sabido de gambiarras fotográficas que o Julio França. Ele inclusive tem um post ensinando quem queira se aventurar a fazer uma gambiarra 3D. Quem quiser tentar só precisa ter duas câmeras analógicas iguais, cuspe e jeito.
Agora, a Lomography resolveu vender Holgas – essa mais que famosa e querida câmera lomo com lentes de plástico e peso de um Serenada de Amor – em versão 3D. Nada mais é que uma Holga GCFN com defeito genético que veio gêmea siamesa. Custa 99 dólares e eu quero muito!
Presta atenção no que o monstrinho faz:
Sim, dá para comprar! Aqui!
http://oimoda.com.br/news/tag/fotografia/page/6/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário