Fotografia é minha vida!

"Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações." (desconheço o autor)"

terça-feira, 17 de maio de 2011

Oficina de Olhar fotográfico


Os alunos da Oficina 'Olhar fotográfico' que acontece na Casa da Cultura de Matinhos, fizeram um aula no dia 16 de maio de 2011 de reconhecimento de imagens e de art'colagem.
Após criarem suas colagens com fotos de revistas, os alunos fizeram uma análise fotográfica,onde perceberam a importância da leitura de imagens e como as mensagens simbólicas passam despercebidas por nós e como cria-las ,colocando em foco o real objetivo da imagem!

Eu fiquei muito feliz com os resultados dos trabalhos dos alunos , pois mostraram muita criatividade.
Uma aluna me relatou hoje (17-05-2011) que depois desta aula , seu olhar se abriu ao mundo , que agora ela consegue perceber melhor o que as imagens querem dizer ...BINGO!
Fico satisfeita em saber que conseguiram alcançar o objetivo proposto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário