Fotografia é minha vida!

"Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações." (desconheço o autor)"

domingo, 8 de maio de 2011

david lachapelle: the rape of africa

David Lachapelle vem com mais uma exposição de tirar o fôlego. A obra “The rape of África” (O estupro da África) exposta em Londres, estava com o término previsto para o fim deste mês, mas o sucesso foi tanto que resolveram estende-la até o final de Junho.
No ensaio o fotógrafo deixa clara a sua crítica ao consumismo no ocidente, e suas conseqüências no continente africano. Soldados crianças, uma beleza africana transformada em produto, ouro e diamantes.
Na mesma exposição são apresentados outros trabalhos do artista, e está é a sua primeira expo em Londres. Local – Robilant + Voena Gallery.
lachapelle014
lachapelle022
Naomi campbell como venus africana, a composição foi inspirada na Obra de Sandro Botticelli, “Venus e Marte”
lachapelle016
Detalhe da foto.
http://oimoda.com.br/news/tag/fotografia/page/5/

Nenhum comentário:

Postar um comentário