Fotografia é minha vida!

"Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações." (desconheço o autor)"

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Personagens de game vira bonecas

Bonecas Blythes, Pullips e BJD, O que São? Onde encontro? Vantagem de ter BDJ (Ball Jointed Doll) boneca com articulação em esfera. Sim, elas mesmo, aquelas bonecas de olhos grandes que parecem personagens de anime(oriental).

     Bonecas bjd têm como diferença suas articulações, isso faz com que elas sejam muito usadas para serem fotografadas, já que com elas se pode fazer varias poses.
     Outro ponto forte é que elas são ricas em detalhes e você pode mudar a mesma boneca totalmente com roupas, olhos, perucas e físicos diferentes do original.
     Cada boneca é batizada com um nome que toda a variação que tenha o mesmo rosto será batizada também. Vou deixar fotos com o nome delas e algumas variações da mesma boneca, espero que gostem.

Vantagens dessas bonecas:
1. o corpo macio da boneca pode ser levantado em uma variedade de maneiras emocionantes, é vestido em um equipamento projetado.
 2. O material e a cor da pele podem ser mudados de acordo com as exigências dos clientes.
3. Material ambiental, stardard do teste de Europa do risco.
 4. O OEM bem-vindo, pode sculpt e fazer a boneca moldar.
5. Nós igualmente oferecemos os olhos da boneca, o vestido, as sapatas, o carrinho de madeira, o corpo da tela e os outros accessoires da boneca.

harin
BJD
Já faz tempo que pensei em fazer um post sobre BJD’s. Então vamos lá, como diz minha avó começar do começo….heheheheh

BJD = Ball-Jointed-Doll, no bom portugês, boneca com articulação em esfera.
BJD são bonecas articuladas; essas articulações se fazem por meio de esferas e elásticos internos que estruturam o corpo da boneca.

De origem asiática, elas são predominantemente criadas e desenvolvidas no Japão, Koréia e China. Feitas em resina de poliuretano, elas costumam ter características de personagens de mangá e anime; muitas são elfos e fadas também.

Seu corpo possui proporções reais e você encontra bonecas BJD desde 10cm até 65cm de altura. Cada tamanho recebe um nome específico, uma sigla que define seu tamanho, como por exemplo: MSD, SD, Yo-SD, Tiny, entre outros.
Uma outra característica super importante é que elas são customizáveis. Você pode comprar uma sem maquiagem e fazer você mesma no estilo que quiser. Elas trocam perucas, olhos e você pode literamente construir sua boneca.
Legal isso, né? :)
Existem uma infinidade de artistas e empresas que vendem essas lindas bonecas. Só pra citar alguns mais famosos: VolksD.O.CLatidoll e Obitsu. Existe um fórum, o Den of Angels, que é o mais visitado e utilizado por colecionadores.
Aqui no Brasil temos o Resin Heaven, muito bom também pra quem quer começar. Pra saber mais você pode entrar aqui também.
Outra coisa sobre a cultura de BJD’s é que elas são colecionáveis e diga-se de passagem são viciantes. Existem as bonecas em versão básica (mais barata), as edições especiais e limitadas. Algumas bonecas chegam ao valor de US$1.000 dolares, outras chegam a cifras que vão ao infinito de tão caras…..hehehehe
Mas não fique triste existem as mais baratas, mas a média de uma boneca dessa é US$200 dolares. Eu acho um preço justo pois elas são belamente pintadas e esculpidas por artistas, além do mecanismo de movimento o que permite poses incríveis.
Normalmente quem coleciona esse tipo de boneca gosta de fotografá-las em poses e situações das mais diversas, artísticas ou não elas divertem pessoas de qualquer idade e sexo.
BJD
Essas lindas bonecas da foto acime tem 11.2cm de altura, são as pukipuki da FairyLand. Elas não são uma coisa de fofas???
FairyLand é uma marca de BJD koreana, eles tem 3 linhas: Feeple (de 67cm), Minifee (36.5cm) e Pukipuki(11,2cm).



Olha, eu adoro coisas incomuns, sair do convencional me fascina!

Eu achei isso já faz um tempinho, mas na época não deu tempo de postar.
Bonecas!
Mas são muito especiais, claro que eu quero uma. (quando puder, pois já vi que são meio caras)
Eu me encantei com essas bonecas, são lindíssimas! e principalmente porque são customizáveis, existe até lojinha com roupas e acessórios para elas, e olha! roupinhas a preço de gente grande!
ahhh.. mas não são uns amores?
Bem essas bonecas tem uns nomes para quem quizer se aprofundar mais no assunto:
tem as Blythes, as BJD (Ball Joinned Doll) e as Pullips.
vou por abaixo alguns links para que vocês possam ver que gracinhas.


Freezia

História

A história de bonecas de junta articulada é muitos séculos velhos e é centrada em Europa ocidental, particularmente Germany. O artista Hans Bellmer criou muitas arte-bonecas usando juntas articuladas, durante os 1930s com os 1960s, embora estes fossem objetos finos da arte, não brinquedos. A história moderna de BJD começou nos 1990s com a companhia japonesa Volks. Produziram figuras articuladas escala de 1:6 para hobbyists, particularmente para “jogo da garagem“mercado, para que os clientes terminem a seu próprio gosto. Volks nomeou estas figuras “Dollfie”, a maleta da “boneca” e da “figura”. Dollfies provado ser muito popular e, em 2001, Volks decidido produzir (57cm altos) uma figura de junta articulada maior sculpted pelo Sr. Akihiro Enku. Estes foram produzidos em quatro variações, e sabidos como as “quatro irmãs”. “Dollfie Super nomeado”, eram também um risco bem sucedido para Volks. Volks subseqüentemente expandiu extremamente seus tamanhos e caráteres de BJDs. Seu sucesso spawned um número de concorrentes, particularmente em Coreia.

Vinil contra Resina

As bonecas de junta articulada são modeladas inicialmente em uma substância tal como a argila. Quando o sculptor é satisfeito com o resultado, as peças de corpo endurecidas da argila estão usadas dar forma a moldes para que as peças múltiplas estejam moldadas dentro poliuretano resina. A resina curada tem um duro, liso, pele-como a sensação e é terminada prontamente com pinturas ou pastels, que é revestida geralmente com o a pulveriz-na camada de vedador desobstruído para a proteger dos borrões ou dos danos ultravioletas.
Algum BJDs tal como o Obitsu bonecas ideais de 60 cm e /DDII de Volks “Dollfie” é feito de vinil. As bonecas do vinil injeção-são moldadas no vinil macio, e assim no isqueiro e em mais menos caro do que suas contrapartes da resina. Entretanto, as bonecas do vinil tendem também a ser mais menos realísticas, com um mais anime- como o estilo.

Tamanhos e preços

Há três categorias principais do tamanho para bonecas de junta articulada da resina: “Minúsculo” (escala de 20cm), “Mini” ou “MSD” (escala de 40cm) e “SD” (escala de 60-70cm), embora estivessem produzidos em muitos mais tamanhos enquanto o mercado para BJDs expandiu. Algumas bonecas humano-são feitas sob medida, como as bonecas de papel da lua. Tinies está geralmente na área de $250 USD, Minis é frequentemente $400-500 USD, e os SD geralmente começam em $500 USD mas podem fàcilmente alcançar a mais de $1.000 USD para bonecas da limitado-edição.


agradeço pelas fonte Isso é tudo  , blog da reicla , Madame Trapo e worldlingo

E o que acha, teria coragem de comprar uma dessa ou não teria coragem de pagar o alto preço?

Um comentário: