Fotografia é minha vida!

"Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações." (desconheço o autor)"

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

The Cherry Bombs

E tudo começou com a baterista Sandy West sendo apresentada à guitarrista Joan Jett…
The Runaways foi uma banda de punk rock formada somente por mulheres. Suas integrantes foram: Joan Jett, Lita Ford, Sandy West, Cherrie Currie, Micki Steele, Jackie Fox, Vicki Blue e Laurie McAllister, todas elas passaram pela banda americana. A intenção era mostrar ao mundo, que não são só homens que fazem o verdadeiro rock n’ roll. E elas conseguiram. A ideia de formar uma banda só de garotas partiu de Kim Fowley, empresário do grupo até 1978, quando por problemas de cunho financeiro se desentendeu com as integrantes da banda e teve seu lugar assumido pelo mesmo empresário do Blondie. Dentre os principais sucessos da banda estão Cherry Bomb, Queens of the Noise, Bad Reputation e Born to be bad. Confira um deles:
A banda acabou oficialmente em 79, por causa de problemas internos e externos, desentendimentos entre as integrantes, dentre outras coisas. O fato é que The Runaways fez história, é fonte de inspirações em todos os sentidos e o melhor, poderemos conferir tudo isso na tela dos cinemas!
O filme mostrará a trajetória das “fugitivas” desde os anos 70 com a formação da banda até o fim da mesma. A diretora? Ninguém mais, ninguém menos que Floria Sigismondi, diretora de clipes de bandas como White Stripes, David Bowie, The Cure e Interpol.
Agora, o que falar sobre o figurino do filme?

Corpetes, cinta-liga, plataformas de sete centímetros, couro, cuissards que mais parecem grandes botas espaciais, lenços, T-shirts podrinhas. Dakota Fanning, que interpretará Cherrie Currie afirma em entrevista ter “amado cada segundo de tudo isso”, inclusive o próprio figurino. E quem não ama, não é Dakota?

Além dos looks usados em shows, teremos a oportunidade de ver o que elas usavam no dia-a-dia. Os anos 70 trazem o que há de melhor nesse quesito, porque vamos do look mais surrado, mais rocker, ao mais produzido, com aquela pitada de glam rock que essa década nos proporcionou. Basta lembrar de David Bowie e New York Dolls.

Quanto à maquiagem, a intenção foi dar o efeito de “dormi e acordei de maquiagem”, como também, não perder a característica glam em algumas cenas. Robin Mathews, maquiadora do filme diz: “Joan é conhecida por seu eyeliner preto sujo surpreendente que ela veste melhor do que ninguém no mundo. Já Cherie Currie era um pouco mais camaleão com a maquiagem. Cherie faria os olhos smoky como ninguém, com o azul e ouro, ou prata e marrom, ela usaria todos os tipos de cores para um olho esfumado.”
A trilha sonora, esta é indescritível. Além das músicas das garotas, teremos Stooges, Sex Pistols, David Bowie, dentre outros. Não é pra menos, os artistas e bandas da época são marcantes, emocionantes, clássicos, ídolos.
Então meninas, não percam tempo, The Runaways vem aí! (Confira o trailer do filme)

Nenhum comentário:

Postar um comentário