Fotografia é minha vida!

"Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações." (desconheço o autor)"

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Oficina de Fotografia Digital em Matinhos




O Departamento de Cultura de Matinhos terá, já com início no dia 21 de fevereiro, a oficina de fotografia digital para  jovens e adultos . A oficina de fotografia digital terá duas turmas uma sendo básica e outra intermediaria, trabalhará os recursos da câmera fotográfica, técnicas e o olhar fotográfico, as aulas serão ministrada pela pedagoga e fotografa Samantha Jepp ( Samy Jepp),e também terá convidados especiais fotógrafos da região que irá falar sobre a sua profissão .
A fotografia digital esta em grande ascensão, ela já faz parte desta nova era, da nova geração. A fotografia é uma arte que fascina, é uma forma de eternizar um momento único, que pode ser que nunca se repita. Por isso é preciso dominar o mínimo esta arte para que a hora que for fotografar, o resultado final seja plenamente satisfatório. A fotografia possibilita uma reflexão sobre a sociedade, e através desta reflexão pode- se haver transformações de ambientes, realidades, culturas e ações. O objetivo desta oficina é orientar para a prática de uma profissão, aprender sobre os elementos da fotografia e como ela é útil na sociedade, buscar a valorização do olhar sobre nossa cidade , dar oportunidade de integração profissional e social para jovens .
As inscrições estão abertas na Casa da Cultura de Matinhos, de Segunda a Sexta-Feira, das 09:00 às 18:00 Horas. Informações pelo telefone (41) 3971-6259.

Mais notícias sobre a cultura de Matinhos você encontra no http://culturadematinhos.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário