Fotografia é minha vida!

"Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações." (desconheço o autor)"

quinta-feira, 3 de março de 2011

O Uso do Tripé


O uso do tripé é essencial quando se tira fotos, e não somente para fotografar a noite. Para conseguir o máximo de nitidez, a câmara não deve se mover enquanto o botão do obturador é pressionado. Em algumas circunstâncias, mesmo o movimento mais leve da sua mão é o suficiente para provocar imagens borradas e sem nitidez, ainda que levemente. O melhor meio de garantir que a sua câmara não se mova é usar um tripé.

Em dias ensolarados ou quando se usa velocidades mais rápidas, simplesmente manter a máquina firme nas suas mãos já produz uma imagem bem nítida. Mas há outras razões para usar o tripé mesmo em ocasiões como essa. Ao montar o tripé, você terá mais tempo para se concentrar na composição da foto, pois assim tem mais liberdade para trabalhar nas fotos.

Veja em baixo algumas maneiras de usar o tripé que te irá ajudar em obter as melhores fotos com o uso desta ferramenta.

-Quanto mais longa as pernas do tripé, menor estabilidade terá. Abra o tripé o suficiente para deixar a câmara na posição correcta.

-Muitas vezes somente o acto de pressionar o disparador já causa movimento na câmara. Para evitar isso, preccione o disparador directamente sobre o tripé.

-O tripé é necessário quando se usa a câmara no zoom óptico total. Nessas condições, qualquer pequeno tremor será mostrado na foto.

-Use o tripé com um nivel se você for fotografar paisagens, verificando o marcador do nivel você terá a nivelação correta, e as fotos sairão no nivel horizonte.

-Lentes especiais podem compensar os tremores da câmara. São designados como estabilizadores de imagens ou lentes com redutor de vibração. Algumas máquinas já estão equipadas com o estabilizador no próprio corpo.

Com essas dicas você terá fotos com imagens mais nítidas e perfeitas. Bons clicks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário