Fotografia é minha vida!

"Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações." (desconheço o autor)"

quinta-feira, 3 de março de 2011

Filtro Raio-X

Vi num blog uma noticia um tanto quanto estranha, um site que vende lentes para câmaras que através de um sistema de luz infravermelha podia filmar ou fotografar durante a noite, na escuridão total, através de vidros de carros e… e… roupas... sim, tira uma foto e te deixa nú e sem saber o que está a acontecer.. claro que no primeiro momento achei que isso era alguma piada, mas com uma pesquisa rápida pelo Google pude ver que realmente é verdade...

O efeito X-Ray foi descoberto em 1997 quando a Sony vendia câmaras digitais capazes de obter imagens 0 Lux no modo Nightshot. Toda a câmara digital actual possui capacidade para registar a luz infravermelha porém a indústria passou a bloquear este efeito para evitar mal uso dos equipamentos.

O uso de um filtro IR ajuda a produzir este efeito bloqueado nas câmaras actuais. O filtro infravermelho acoplado às câmaras com esta característica e operadas durante a luz do dia, algumas vezes permite ver através de tecidos (roupas). Este efeito é mais notável em tecido de cor escura e fibras sintéticas. A captura de imagens varia de câmara para câmara de acordo com a capacidade do sensor do seu equipamento em capturar a luz infravermelha.

CONTINUE  A LER…


Os filtros infrared são usados em câmaras que possuem o sensor infravermelho e podem capturar imagens invisíveis ao olho humano.

Outras aplicações deste filtro: estudos sobre ambiente e recursos naturais, monitoramento geográfico e geológico, investigação de erosão, vegetação pantanosa, exploração arqueológica, mineração, estudos hidrográficos, medicina legal, mineralogia, filatelia, história da arte, entomologia, etc.

VEJA MAIS FOTOS…
 
 
 
 
 
 
fonte:http://omundodafoto.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário