Fotografia é minha vida!

"Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações." (desconheço o autor)"

quinta-feira, 3 de março de 2011

LUPE, A câmara fotográfica inteligente


Tirar fotografias tem sido um dos recursos mais utilizados na hora de preservar momentos memoráveis, e apesar dessa tecnologia existir a muitos anos tem sido incorporada a vida actual de qualquer pessoa, mas a possibilidade de operar uma câmara nem sempre está a alcance de todos.

O problema torna-se ainda mais complicado nesta nova era de imagem digital que, mesmo que tenha atraído as pessoas nunca antes interessadas na fotografia, também tem adicionado uma grande quantidade de funções muito interessantes que dificultam o seu manuseio. Por isso, e sem perder as possibilidades que nos oferecem os mais recentes avanços tecnológicos, o designer Seoghwan Choi desenvolveu a câmara LUPE.

Trata-se de um conceito muito interessante que se propõe aproveitar o uso de uma lente macro e o melhor ajuste de foco de uma maneira muito simples. LUPE incorpora um design ultramoderno, tem em seu próprio visor uma lente de aumento que permite ver através dela como se tratara de uma lupa, de modo que foca os objectos e fotografa-os em detalhe.


Além disso, esta câmara conta com uma tela táctil que ocupa quase toda a sua superfície e permite sinalizar com o dedo a parte da imagem que desejamos destacar para que, automáticamente, a LUPE faça o foco no lugar sinalizado. Não é genial? Um conceito atractivo e de grande utilidade que permitirá a muitos, finalmente, tirar uma foto correctamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário