Fotografia é minha vida!

"Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações." (desconheço o autor)"

domingo, 30 de janeiro de 2011

Trash the dress


Retirei do site photos essa pequena matéria abaixo falando sobre trash the dress.
Tendência na foto social norte-americana, a onda de “detonar” o vestido da noiva está em alta no Brasil. Praias, descampados, cavernas e outras locações inusitadas são a marca dos ensaios Trash the dress, que no Brasil ganharam uma leitura mais comportada. Noivas, cuidado: eles querem acabar com o seu vestido! O apreço que vocês dispensam a essa peça de vestuário, tradução do sonho de se casar na igreja imaculadas e belas, não os comove. Tudo o que interessa é conseguir boas fotografias. Claro que para deleite das próprias "vítimas".
A ousadia tem nome e, tudo indica, nasceu na América do Norte, de onde foi exportada há coisa de dois anos por fotógrafos de casamento tupiniquins antenados em novidades – e caiu no gosto das clientes, que já não sofrem ao ver seus vestidos submetidos a tamanha judiação face ao resultado fotográfico. Falamos do Trash the dress. Trash de quê?
A expressão poderia ser traduzida para algo como "destruir o vestido", mas os fotógrafos daqui preferiram manter o original mesmo. São ensaios fotográficos com os noivos, feitos após o casamento, com as roupas da cerimônia, para os quais são escolhidas locações às vezes inusitadas, como cavernas, fábricas, ou praias e rios. O objetivo é criar uma série complementar de fotos, de caráter diferenciado, original ou artístico, para acrescentar ao pacote de serviços do fotógrafo e ampliar os rendimentos deste com a oferta de mais um álbum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário