Fotografia é minha vida!

"Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações." (desconheço o autor)"

domingo, 30 de janeiro de 2011

Entrevista com Sebastião Salgado


"Para fazer fotografia documental é preciso ter sempre a ‘vontade de ir’. E eu tenho." Sebastião Salgado. Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo em 12 de setembro deste ano, Sebastião Salgado fala a respeito do projeto Gênesis e ainda comenta sobre a arte que tem como ofício.
"Em 2004, Sebastião Salgado anunciou que passaria oito anos fotografando lugares prístinos, ou seja, paraísos terrestres habitados por agrupamentos humanos cujos laços com a natureza são ainda primordiais. E que o projeto receberia o batismo bíblico de Gênesis. Pois a empreitada vai chegando ao fim. Prestes a embarcar em um navio para a Geórgia do Sul, contornando as Malvinas, Sebastião Salgado - Tião para os próximos - está quase no fim da série de 32 reportagens fotográficas por cinco continentes, numa geografia estranha aos roteiros turísticos convencionais. Longe disso: o economista que se bandeou para a fotografia aos 29 anos, hoje admite escalar a antropologia visual".
Gênesis estará concluído no ano que vem, onde serão feitas várias exposições de imagens pelo mundo.
Veja a entrevista completa no site do Estadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário