Depois que consegui fazer uma foto de cachoeira com velocidade baixa, passei a não achar mais tão interessantes as fotos de "cachu" com efeito congelado. Assim como a abertura do diafragma, a velocidade controla a quantidade de luz que chega no sensor - sempre com consequências que usamos de forma criativa. Algumas delas são:
Congelamento
Quando usamos uma velocidade alta, acima de 1/60, por exemplo, conseguimos captar objetos que estão se movimentando como se estivessem parados. Veja acima. Movimento Quando usamos uma velocidade baixa, tipo 1/20, tudo que está em movimento começa a ficar embaçado. Assim conseguimos ter essa impressão de movimento da cena. Veja acima.
É interessante você fazer algumas fotos com velocidade baixa de animais ou pessoas quando elas estiverem em movimento, porque a sua foto sairá do convencional e com isso, ficará mais criativa e interessante. Outra dica, quanto mais a velocidade do obturador estiver baixa mais chances das fotos saírem tremidas e talves possa comprometer um pouco o efeito desejado, por isso aconselho a usar um tripé, dessa forma a qualidade do efeito sairá bem melhor. Experimente!
Abaixo, algumas fotos que tirei com velocidade do obturador baixa.
Veja como as suas mãos e a sua baqueta estão borradas.
Parque Guanabara - Belo Horizonte - MG Roda gigante maluca! Parece até uma nave espacial! Tentativa de fazer o efeito "panning".
Nenhum comentário:
Postar um comentário