Fotografia é minha vida!

"Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações." (desconheço o autor)"

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

União faz a força

Bom pessoal estes tempos no bloco Super Sincero do Fantastico saiu uma critica bem humorada sobre os “Fotógrafos” de fundo de quintal.

Este video nos faz refletir sobre a importância hoje de nos especializarmos naquilo que é o nosso ganha pão. Pois só assim é que teremos uma fotografia de qualidade, somente quando os profissionais que atuam na área realmente virem que não é perca de tempo gastarem um momento de seu agitado dia-a-dia para estudarem, se inteirarem dos estudos que estão sendo produzidos porai. Uma coiza que nos dias de hoje é fato, é que mesmo com a internet que está acessivel a grande maioria da população existe uma grande barreira que separam os fotógrafos, muitas vezes é pelo simples fato de um suposto “medo” da concorrencia, muitas vezes nós não enxergamos que uma concorrência bem preparada só traz beneficios para todo o mercado fotografico, pois os clientes serão melhores educados e assim buscam profissionais de qualidade, consequentemente nos fazendo crescer enquanto profissionais pois nao poderemos parar no tempo e muito menos entregarmos um trabalho de qualquer maneira.

Nós fotografos devemos nos unir e não nos separarmos mais ainda. Já é dificil ser fotografo no Brasil, pelos altos custos de equipamento e conhecimento, e ainda vamos ficar com um pensamento tao pequeno, a classe unida tem força para criar uma identidade fotográfica Brasileira que ainda não é certa.

blog nucleodefotografiaunivali

Nenhum comentário:

Postar um comentário