Fotografia é minha vida!

"Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações." (desconheço o autor)"

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Técnicas da foto da Silhueta

 

Uma foto da silhueta é fotografia arte. Uma das formas mais simples e interessante de fotografar uma paisagem, objeto ou pessoa. No caso de um pôr-do-sol a silhueta dá um efeito incrível, e uma foto de pessoa, não precisa se preocupar com espinhas, nariz grande ou defeitinhos.  
Definição da silhueta
Na área de fotografia, uma silhueta é definida como um esboço que pareça escuro de encontro a um fundo claro. Mais especificamente, é onde seu assunto aparece como uma forma preta lisa de encontro a um fundo mais brilhante. É uma expressão artística da fotografia que muitos fotógrafos gostem de refinar e aperfeiçoar em suas imagens. Este efeito pode ser conseguido com toda a fonte clara brilhante com o sol que é o mais comum. Em uma foto da silhueta do por do sol, a luz solar no fundo é exposta que força corretamente tudo mais na foto para ser underexposed causando o efeito.
index.php1.gif
Técnicas da silhueta
Quando você se está preparando para fazer exame de uma imagem da silhueta, há muitas coisas a manter-se na mente. Estas pontas são ingualmente eficazes para a fotografia digital e da película. Primeiramente de tudo, você necessita certificar-se de que não há demasiada luz em seu assunto, mesmo se se estiver refletindo sobre a seu assunto a luz dispersa arruinará o efeito. Se não houver bastante luz no fundo, seu assunto parecerá cinzento em vez do preto. O efeito é multiplicado apenas quando você tem cores múltiplas de luzes brilhantes no fundo. Alguns fotógrafos focalizam em luzes artificiais, outras focalizam no sol por vezes do dia, as possibilidades são infinitos. 
4.gif2.gif 
"Para uma boa foto nada melhor que a prática."
fonte:  articleset.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário