Fotografia é minha vida!

"Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações." (desconheço o autor)"

sábado, 30 de outubro de 2010

Será o futuro da Fotografia?

Será o futuro da Fotografia?

por Danilo Siqueira, no Let's Blogar

Será que a autora de Harry Potter já estava prevendo o futuro quando em seus livros da série descreve os porta-retratos, revistas e jornais com as pessoas em movimento em vez de fotos estáticas? Um bom exemplo disso “na vida real” é o “papel digital” que a revista Esquire usou na capa da sua revista em outubro de 2008.

Agora se isso mesmo virar uma tendência, e se o futuro for o “papel digital”, a gente pode esperar revistas e livros muito mais interessantes e interativos. Mas sendo assim qual será o papel da fotografia nessa história, ela deixa de existir? Talvez não, mas com a evolução das câmeras que estão virando excelentes filmadoras tb, acho que o fotógrafo vai ter que ir muito além do click estático. Um bom exemplo para tudo isso que estou falando é o vídeo que o fotógrafo Alexx Henry fez para mostrar como pode ser esse futuro não tão distante. Ele fez um ensaio fotográfico/multimídia para a revista Outside aonde será usado apenas um frame, mas aproveitou para simular o futuro, o resultado é muito interessante:

Em contra partida o fotógrafo Armando Vernaglia pergunta, a fotografia morreu (não deixe de ler esse texto que ilustra muito bem como está a situação da fotografia atualmente)

Fica aí a dica para a gente pensar no futuro da fotografia…



http://rg-zanja.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário