Fotografia é minha vida!

"Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações." (desconheço o autor)"

domingo, 3 de outubro de 2010

Fotográfo que não é fotografo!

Dicas fáceis para descobrir se quem vc esta contratando é fotografo ,ou  " dá um de fotográfo".

Hoje em dia com a popularização das câmeras e acessébilidade  a informações na rede , muitos compram um câmera tiram umas fotos legais e se acham no direito de tomar o espaço de fotográfos profissionais , fazem um trabalho mal feito , de péssima qualidade e saem dizendo que são fotográfos .....muito simples assim.

1° observe o equipamento , se possue estúdio profissional , câmera profissional .
Fotografos amadores  com câmera compacta ,não podem garantir a qualidade de seu trabalho devido a restrição que estás câmeras possuem.


2° Pergunte se ele fez algum curso , qual instituição , e como foi o cuso .Muitos podem até não gostar por achar que você ,esta deduzindo que o trabalho dele é ruim.


3° Veja o portifólio dele , as fotos de book , de eventos ,etc...

4°Procure observar  se as fotos tem nitidez , se utilizam muito photoshop( o que as vezes é para encobrir defeitos ) se as fotos , principalmente de dia ,estão muito granuladas .

5° o olhar do fotográfo é muito importante , mais também tem que ter conhecimento ......hj as coisas estão muito rapidas e necessita sempre estar se capacitando !

6 ° Sempre compare fotos de varios fotográfos , verificando a qualidade da foto .



Para  "NÃO COMPREM GATO POR LEBRE"


Nenhum comentário:

Postar um comentário