Fotografia é minha vida!

"Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações." (desconheço o autor)"

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O que é arte ...e para que serve ???

Ouvi muitas criticas sobre a 29° biena de arte de SP , fiquei curiosa e fui conferir .....
Fiquei chocada com muitas obras , mais o que mais me deixou triste foi esta postagem num forum .
O "Artista" que matou um cão à fome vai repetir o acto  

http://forum.autohoje.com/off-topic/72363-o-artista-que-matou-um-cao-fome-vai-repetir-o-acto.html

Começei a analizar como que a sociedade estaem retrocesso , ou perdeu a inteligência . Como pode uma barbaridade desta ficar num exposição de arte , e pior ainda , as pessoas olharem o ato e não fazer nada .
Sempre fui apaixonada por arte e todo seu contexto ,mais acho que as pessoas perderam o foco ,tentam chocar , as pessoas e como existe tanta crueldade , estão trazendo como se fosse algo para apreciar .

Acho que ja não sabem definir o certo do errado , o de bom gosto como o de péssimo ,já não saber o que é arte e o que manisfestação.
Existem duas palavras que definem a sociedade de hoje diversidade , e discriminação . Se você não concorda como que lhe é mostrado  ou você não esta sabendo conviver com a diversidade ou você discriminando , o que a sociedade não soube fazer quando propos esta frente de ação , foi definir o que são estas palavras , o que significa de um modo coletivo estas palavras .Quando esta proposta foi sugerida abriu-se as porta para todo tipo de ações , atitudes , e pensamentos .
Até aqui tudo bem , todos tem o direito de se expressar , e de ter opiniões diferentes .
Mais vamos levar este contexto a bienal de Sp , ao caso do " artista " que pra mim não é artista ....o modo de pensar dele , fere os direitos dos animais , choca as pessoas , simplesmente não demontra ter nenhuma humanidade perante o animal que é inofensivo ( neste caso ).
A idéia deste "artista " podesse ser julgado de que forma pela sociedade ?
Afinal de contas , aonde esta as pessoas que defendem os direitos dos animais , aonde está a humanidade ( o q nos direfe dos animais irracionais ), aonde esta os orgãos que poderiam ter feito algo para proteger este ser( sendo que está não seria a 1° vez que o " artista " teria feito este ato)......são tantos quetionamentos ???????

Que nós fazem pensar em que sociedade vivemos , o que as pessoas estão se tornando , e qual será o fim disso tudo .Charles Chaplin diz assim:

"Mais do que máquinas precisamos de humanidade.
Mais do que inteligência precisamos de afeição e doçura.
Sem essas virtudes a vida será de violência e tudo estará perdido."

Acho que a sociedade deveria agir pela lei da doutrina da humanidade que Confúcio citou:


"Ter suficiente domínio sobre si mesmo para julgar os outros em comparação consigo e agir em relação a eles como nós quereríamos que eles agissem para connosco é o que se pode chamar a doutrina da humanidade; nada há mais para além disso.
Se não se tem um coração misericordioso e compassivo, não se é um homem; se não se têm os sentimentos da vergonha e da aversão, não se é um homem; se não se têm os sentimentos da abnegação e da cortesia, não se é um homem; se não se tem o sentimento da verdade e do falso ou do justo e do injusto, não se é um homem. Um coração misericordioso e compassivo é o princípio da humanidade; o sentimento da vergonha e da aversão é o princípio da equidade e da justiça; o sentimento da abnegação e da cortesia é o princípio do convívio social; o sentimento do verdadeiro e do falso ou do justo e injusto é o princípio da sabedoria. Os homens têm estes quatro princípios, do mesmo modo que têm quatro membros. "Confúcio, in 'A Sabedoria de Confúcio'


Se não existe humanidade , não é homem , portanto é bicho ...animal ....
A sociedade esta se portando como animais irracionais , como bichos ......
A exposição de arte da bienal mostra exatamente até onde a loucura humana pode chegar , a insensatez , e a forma errada de manisfestação .
Vi obras de varios artistas , e sinceramente , poucos se salvam ......acho engraçado .....que fazem qualquer "MERDA" e falam que é arte , e se você não consegue ver arte naquilo , você que é insensivél , ou você não tem olhar artistico , eu acho que existem dois pesos e duas medidas .......nem tudo pode se dizer que é arte .....tem que ter um objetivo , um contexto ....entao não necessitária raciocinio....
O que acontece hoje é que nada mais choca ninguém , tudo é normal ......e estão banalizando a arte , levando a crueldade , a maldade , e a loucura , simplismente marginalizando a arte ....que deveria ser um meio de apreciação e não de repugna !


Afinal........reflitam e comente , este assunto tem que ser discutido

o que é arte ? 
Para que a arte serve ?
O que é humanidade ?


Por Samy Jepp

Nenhum comentário:

Postar um comentário