Fotografia é minha vida!

"Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações." (desconheço o autor)"

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Dicas de Photoshop: Aprendendo com o histórico


autor henriqueribas
Imagem e Post Original em Inglês por Rick Sammon
Imagem e Post Original em Inglês por Rick Sammon
Por quantas vezes você já trabalhou duro no Photoshop, salvou o trabalho e esqueceu completamente o passo a passo de criação da imagem?
Com o formato JPG, a salva somente preservará a imagem final chapada, sem nenhuma outra informação, já utilizando os formatos TIFF e PSD, será ainda possível salvar as camadas utilizadas para compor o trabalho, sem que haja também a compressão do arquivo.
Mas todo o histórico que é gerado durante o processo de criação é descartado em qualquer um dos tipos de salva utilizados no Photoshop. Infelizmente a ferramenta ainda não possibilita a guardar, junto ao arquivo, esta informação.
Mas existe uma forma de contornar este problema.
Com o Log de Histórico (Photoshop’s History Log), você não precisa mais se preucupar em memorizar como que fez tal trabalho ou tal modificação,
Deixe que a ferramenta armazene isso em um arquivo de texto a parte, para que você o use como consulta no futuro.
Com o Photoshop aberto, em um dos últimos itens da aba General na janela de Preferences, marque a opção History Log.
No item Save Log Items to, escolha a opção Text File e acessando a opção Choose, escolha o local onde deseja salvar o arquivo.
Como última configuração, em Edit Log Items, seleciona a opção Detailed.
Pronto, agora todos os passos de uma determinada imagem serão gravados neste arquivo para uma futura consulta.
Texto Original por Rick Sammon (Twitter de Rick Sammon)
Fonte: Photo Focus

Nenhum comentário:

Postar um comentário