Fotografia é minha vida!

"Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações." (desconheço o autor)"

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Coletânea de frases sobre fotografia


Gosto muito de frases, minha agenda é cheia delas. Estão presentes até na parede do meu quarto e na mesa do computador. Resolvi fazer uma coletânea de frases sobre fotografia e publicar aqui.
Se souber de mais alguma, mostre pra gente!

“Fotografar é colocar na mesma mira a cabeça,o olho e o coração.”
Henri Cartier Bresson

“Minhas fotografias são um vetor entre o que acontece no mundo e as pessoas que não têm como presenciar o que acontece. Espero que a pessoa que entrar numa exposição minha não saia a mesma.”
Sebastião Salgado

“A fotografia é uma forma de ficção. É ao mesmo tempo um registo da realidade e um auto-retrato, porque só o fotógrafo vê aquilo daquela maneira.”
Gérard Castello Lopes

“Não há regras de boas fotografias, existem apenas
boas fotografias.”
Ansel Adams

“Você não fotografa com sua máquina. VOcê fotografa com toda sua cultura.”
Sebastião Salgado

“A câmara é um instrumento que ensina a gente a ver sem câmara.”
Dorothea Lange

“A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são.”
Peter Urmenyi

“Se uma foto não está suficiente boa, é porque você não se aproximou o suficiente do fato”
Robert Cappa

“Enquanto o desenhista começa pelo centro da folha, o fotógrafo principia pela moldura.”
J. Szarkowski

“A fotografia é uma lição de amor e ódio ao mesmo tempo. É uma metralhadora, mas também é o divã do analista. Uma interrogação e uma afirmação, um sim e um não ao mesmo tempo. Mas é sobretudo um beijo muito cálido.”
Henri Cartier-Bresson

“A gente olha e pensa: Quando aperto ? Agora? Agora? Agora?
Entende? A emoção vai subindo e, de repente, pronto. É como um orgasmo, tem uma hora que explode. Ou temos o instante certo, ou o perdemos…e não podemos recomeçar…”
Cartier Bresson

“A câmera não faz diferença nenhuma.
Todas elas gravam o que você está vendo.
Mas você precisa VER.”
Ernst Haas
"Você não tira uma foto, você cria uma foto"

(Ansel Adams)


"As suas primeiras 10 mil fotos serão as suas piores"

(Henri Cartier-Bresson)


"Beleza pode ser vista em todas as coisas. Ver e compor a beleza é o que separa uma foto de uma fotografia"

(Matt Hardy)


"Nada acontece quando você fica sentado em casa. Eu sempre levo uma câmera comigo... eu apenas fotografo aquilo que me interessa no momento"

(Elliott Erwitt)


"Quais das minhas fotos é minha favorita? Aquela que vou tirar amanhã"

(Imogen Cunningham)


"Você precisa forçar a si mesmo mais e mais. Você precisa procurar por imagens que mais ninguém poderia fotografar. Você deve pegar as ferramentas que tem e ir fundo"

(William Albert Allard)


"Quando tenho uma visão que me parece familiar, eu dou um jeito de mudar isso"

(Garry Winogrand)


"Eu sempre pensei que boas fotos são como boas piadas. Se você tem que explicá-las, não são tão boas assim" (Anônimo)


"12 fotografias significativas por ano é uma boa marca"

(Ansel Adams)

"Pode ser uma armadilha para o fotógrafo pensar que sua melhor foto será a mais difícil de conseguir" 

A Fotografia eterniza momentos.
A Poesia eterniza sentimentos.
A Fotografia é a Poesia da imagem.
A Poesia é a fotografia das sensações.
Desconhecido

Fotografia para mim?
A fotografia é o meu modo de ver a vida!
Sabrina Monroe

Nenhum comentário:

Postar um comentário