Fotografia é minha vida!

"Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações." (desconheço o autor)"

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Boudoir.



Boudoir originalmente (e antigamente) era um quarto destinado à arrumação das mulheres — o lugar de apertar o corselet e se jogar no pó de arroz. Uma espécie de closet da época da Vovó!
Hoje para a fotografia, Boudoir é uma tendência internacionalmente conhecida (bastante atacada pela crítica devido ao uso indevido da pela conotação sensual das fotos) que quando bem executada, é de extremo bom gosto. Infelizmente, tenho visto vários fotógrafos (aqui no Brasil principalmente) optando de forma vulgar/brega por este tipo de ensaio o que acaba, muitas vezes por falta de estudo, expondo as suas clientes.
Para dar aquele help amigo às ladies que gostam do estilo e aos fotógrafos que pretendem se arriscar nesse mercado, hoje o Atelliê dá uma aulinha (básica!) para não ser motivo de constrangimento e conseguir arrancar suspiros de bom gosto.
Vamos lá?


A proposta do estilo Boudoir é exaltar a feminilidade da mulher, de uma maneira muito natural e simples, tendo como cenário ambientes comuns, como suítes (na minha opinião aquelas com algum toque vintage combinam muito mais com a essência do que é Boudoir) e o figurino composto por lingeries (não muito provocativas) e roupas em tecidos leves.
Dica: O retrô casa muito bem nestas produções bem como muita, muita iluminação natural!

Acho que o motivo de tamanha popularidade da Fotografia Boudoir é a capacidade de tornar qualquer mulher uma diva! O diferencial do fotógrafo é ter um olhar que valorize o melhor de cada pessoa, às vezes usando enquadramentos bem diferenciados mas que oferecem um efeito e tanto para quem vê o trabalho pronto. Para resumir em apenas uma palavra eu diria: Elegância.
A moda ultimamente, tem sido presentear o maridão antes do casamento com um book Boudoir. Mas lembre-se que se quiser realmente impressionar, procure um fotógrafo com um portfolio bacana ao invés de cair na lábia dos charlatões por aí… separei algumas fotos que exemplificam o que é esse tipo de fotografia, que eu particularmente, acho lindo!


Não tem nada de vulgar, não é mesmo? Estas fotos que mostrei, onde tudo é muito bem feito, são partes de um trabalho impecável executado pelo estúdio The Boudoir Vixen, que trabalha com suas modelos/clientes de uma forma maravilhosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário