Fotografia é minha vida!

"Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações." (desconheço o autor)"

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A maior foto do mundo agora é brasileira

Criada pelo grupo do fotógrafo e matemático Luiz Velho, a fotografia é composta por 6 mil imagens, totalizando 163 bilhões de pixels e foi tirada do alto do Pão de Açúcar no Rio de Janeiro.


Fotografia completa tirada de cima do Corcovado, no Rio de Janeiro.
Fonte da Imagem: Gigapan/Luiz Velho/Inpa
Imagine estar no alto do Pão de Açúcar, apreciando a vista, e poder aproximar sua visão tanto que é possível ver as pessoas olhando a paisagem da base do Cristo Redentor. Foi isto que conseguiu o grupo de fotógrafos liderados por Luiz Velho, do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), do Rio de Janeiro.
Em quatro horas a equipe tirou aproximadamente seis mil fotografias com 18 megapixels cada uma (feitas com uma Canon T2i e um robô Epic Pro, bem como um software para sincronização e mescla das imagens).
Detalhe do Cristo Redentor na fotografia acima.
Fonte da Imagem: Gigapan/Luiz Velho/Inpa
A junção de todas as imagens produziu uma única foto, com largura equivalente a de dois quarteirões e 163 bilhões de pixels. Outra foto foi tirada pela equipe, desta vez no alto do Cristo Redentor.
É possível visualizar nas fotografias detalhes como o Museu De Arte Contemporânea De Niterói (MAC) e a estátua de Chopin na Praia vermelha. Para procurar mais pontos turísticos, acesse o site da fotografia.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/6246-a-maior-foto-do-mundo-agora-e-brasileira.htm#ixzz1kNSK3Bop

Nenhum comentário:

Postar um comentário