Fotografia é minha vida!

"Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações." (desconheço o autor)"

domingo, 8 de janeiro de 2012

Dia do Fotógrafo - 8 de janeiro


Ser Fotógrafo é ser artista, um pintor.
Um pintor que não utiliza tintas em suas telas, mas luzes e cores para construir uma bela composição, que só seu olhar sensível  consegue perceber.
Ser fotógrafo, não apenas um momento, não é "estar fotógrafo", é um estilo de vida, uma maneira de ver o mundo ao seu redor.
É Observar pequenos detalhes da vida, como o por do sol, a chuva, o anoitecer, as nuvens, os reflexos nas águas. 
Ser fotógrafo não é só apertar um botão, é fazer um "yôga" para conseguir o melhor ângulo buscando um olhar diferente, uma imagem desafiadora e única, é se doar a cada imagem produzida, é transmitir aos outros a essência da imagem, é ensinar as pessoas a pararem sua vida tão corrida e observarem o que esta diante de seus olhos todos os dias.

A fotografia é uma maneira de olhar através de uma máquina feita pelas mãos de homens, a beleza feita por Deus. É ver, perceber os pequenos tesouros da vida e valorizar a criação  divina, suas luzes, cores, a natureza de todo nosso ser.
 Fotografia não é apenas arte, é uma paixão, uma essência que modifica a vida de quem à faz! 

Samy Jepp (08-01-2012)




Nenhum comentário:

Postar um comentário