Fotografia é minha vida!

"Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações." (desconheço o autor)"

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Earl Steffa Moran


    
    Nascido em Belle Plaine, Iowa, foi um ilustrador de pin-up's, e um dos primeiros a dar instrução e aulas para Moran foi John Stich, idoso artista alemão que também ensinou o grande ilustrador WHD Koerner.
    Moran também estudou com Walter Biggs no Instituto de Arte de Chicago, depois estudou na ''Art Students League'' famoso em Manhattan, onde tomou instrução de artistas como Vincent Drumond, Robert Henri, Thomas Fogarty (professor de Norman), e do lendário anatomista George Bridgman. Depois de se mudar de volta para Chicago em 1931 abriu um pequeno estúdio onde se especializou em fotografia e ilustração, ele enviou algumas pinturas de meninas de biquíni  e vestidos para duas empresas de calendário, quando ambos ''Brown e Bigelow'' e ''Thomas D. Murphy Company'' compraram as obras, e a sua carreira foi lançada oficialmente.



    Em 1932 Moran assinou um contrato exclusivo com ''Brown e Bigelow'', e em 1937 suas pinups tinham sido sucesso de venda de milhões de calendários para a empresa. Em 1940 a revista ''LIFE'' publicou um artigo titulado "Falando de imagens", que se concentrou principalmente no trabalho de Moran fazendo dele uma celebridade nacional.
    Em 1941, Moran ajudou a editora da revista de Robert Harrison a lançar uma nova revistamasculina chamada ''Beauty Parade'', que mais tarde contribuiu para a exploração de pin-ups para outras revistas.
    Em 1946, mudou-se para Hollywood, pintando muitas estrelas de cinema como Betty Grable em cartazes publicitários. Logo após sua chegada, ele entrevistou uma jovem estrela chamada ''Norma Jean Dougherty'' (Marilyn Monroe) que quis posar para ele. Marilyn Monroe posou para Moran durante 4 anos criando uma grande amizade. Ela sempre dizia para ele fazer um desenho melhor das pernas, que saiam muito finas.nas pinturas. O trabalho de Moran durante este período de tempo é mais valioso. Uma pintura feita por Moran de Marilyn foi vendido por 83,650 dólares.





    Moran viveu em San Fernando Valley durante os anos 50, dirigiu e estrelou filmes de curtas metragem para a televisão, pintou retratos das vaidades e manteve a sua posição como uma estrela do mundo das pin-up's.
    Depois de uma mudança para Las Vegas, Moran decidiu dedicar seu tempo a pintar temas belas-artes, como nudez que era seu tema favorito. Assinando com ''Aaron Brothers  Galleries'', ele pintou para colecionadores até 1982, quando sua visão começou a ficar ruim. Uma curiosidade interessante é que alguns de seus trabalhos anteriores para ''Harrison'' foram assinados como "Steffa" ou "Black Smith".


Nasceu em: 08 de Dezembro de 1893
Morreu em: 17 de Janeiro de 1984.

Fonte :http://meusonhovintage.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário