Fotografia é minha vida!

"Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações." (desconheço o autor)"

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Gil Elvgren



    Elvgren foi um dos mais importantes artistas de pin-up's e glamour do século XX. Participou da 'University High School' e logo após a formatura começou a estudar arte no 'Minneapolis Institute of Arts' e em seguida se mudou para Chicago, para estudar na 'Academia Americana de Artes', seformando durante a depressão. Elvgren se juntou ao estável grupo de artistas 'Stevens e Gross',agência de publicidade de maior prestígio de Chicago, sendo o queridinho do famoso artista Haddon Sundblom.

Algumas de suas pinturas:












    Mestre em retratar a feminilidade americana, não se limitou apenas a indústria das pin-up's de calendário. Mas foi fortemente influenciado pelos primeiros ilustradores de "pretty girls", como o Charles Dana Gibson, Andrew Loomis, e Howard Chandler Christy.
    Em 1937 Gil começou a pintar calendários para Louis F. Dow, uma das principais empresas de publicidade da América, na qual ele criou cerca de 60 obras. Por volta de 1944, Gil foi abordado por 'Brown e Bigelow', uma empresa que ainda domina o campo de produção de calendários eespecialidades de publicidade.
Elvgren foi um sucesso comercial, viveu em vários locais e ficou ativo de 1930 a 1970. Seus clientes variaram de 'Brown e Bigelow','Coca-Cola','General Electric', entre outros.
    Além disso, durante os anos de 1940 e 1950, ele ilustrou histórias para uma série de revistas, a ''The Saturday Evening Pos''t e ''Good Housekeeping''.

Quer fazer um comparativo das fotografias e de suas artes? Segue abaixo.



















    Art Amsie amigo de Elvgren por muitos anos, também era um grande amigo da modelo pin-up Bettie Page, a quem ele fotografou em 1950. Nos anos de 1960 e 1970, ele era dono da galeria "The Girl", a única galeria dedicada à arte pin-up durante esse tempo. Como Elvgren estava morrendo de câncer, Art prometeu usar todos os seus esforços para ter um livro de Elvgren publicado. Uma vez que este tinha sido o sonho de Elvgren. Art cumpriu a promessa colaborando com Charles G. Martignette e Louis K. Meisel para a criação do livro ''The Pin-up Great American''.



Nasceu em: 15 de março de 1914.
Morreu em: 29 de fevereiro de 1980.


As pinturas são uma mais linda que as outras né? Não tem como não se apaixonar pelo trabalho dele.
AAAH só pra quem não sabe, a pintura do sibear do blog é dele também.


Fonte: Wikipedia/GilElvgren
ImagensShopAviationMilitary/googleimagens
Fonte :http://meusonhovintage.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário