Fotografia é minha vida!

"Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações." (desconheço o autor)"

terça-feira, 1 de março de 2016

6 Dicas Naturais para uma Noite de sono Melhor

6 Dicas Naturais para uma Noite de sono Melhor
Uma boa noite de sono é uma das chaves mais importantes para sua saúde. Falta de sono está ligada a ganho de peso, perda de memória, depressão, baixa produtividade e baixa imunidade. Enquanto todo mundo precisa de uma quantidade diferenciada de sono para funcionar no seu melhor, parece que 8 horas de sono é ótimo para a maioria das pessoas. Se você é alguém que luta para dormir ou permanecer dormindo, estas são algumas dicas para você melhorar seu sono e sua saúde.
1) Mantenha um horário regular para dormir - indo para a cama e acordar regularmente vai ajudar você e seu corpo a entrar num ritmo e pode ajudá-lo a se sentir mais fresco. Pode ser difícil fazê-lo, mas tente manter isso também nos finais de semana, até seus padrões de sono melhorarem dramaticamente.
2) Melhore sua produção de Melatonina - esta é um hormônio que regula o sono, entre outras coisas. A produção de melatonina é controlada por exposição à luz e você secreta mais durante a noite quando é mais escuro para dormir. Durante o dia, quando expostos à luz, a produção de melatonina diminui para manter você acordado. A vida moderna causou uma disfunção na produção de melatonina porque passamos o dia fora do alcance da luz natural e passamos as noites expostos a luz artificial das tvs e computadores. Tente desligar os aparelhos eletrônicos 2 horas antes de dormir e leia um livro ou escute música no lugar. Tenha certeza de diminuir a luz do seu ambiente o quanto for possível ou usa uma venda para dormir.
3) Balanceie seus níveis de açucar com mudanças de dieta - Pouco nível de açucar no sangue durante a noite pode fazer com que seu corpo acorde durante a noite em busca de comida. Um lanchinho light antes de dormir pode ajudar a evitar esses incidentes de acontecer. Isso pode ser uma fruta, um pouco de proteína ou algumas castanhas ou amendoins ou nozes. Mas não faça uma refeição grande antes de dormir, mas tenha certeza de que suas proteínas da noite sejam de boa qualidade que vão te dar um aminoácido indutor de sono, o triptofano.
4) Evite estimulantes - algumas pessoas não metabolizam cafeína eficientemente e isso significa que elas ficam ligadas muito tempo depois de consumí-la. Corte o café ou avite bebê-lo depois das 11 da manhã. Nicotina também tende a ter um efeito estimulante, então você também deveria pensar em evitar fumar, se for seu caso.
5) Tenha seus hormônios adrenais checados - cientistas descobriram que léveis aumentados de hormônios de stress em pessoas com insônia. Pessoas que batalham para conseguir dormir tem frequentemente níveis altos de cortisol (hormônio do stress) durante a noite, que é a hora que eles deveriam diminuir. Essas variações podem vir de vários fatores associados ao estilo de vida, depressão, pressão sanguínea elevada, obesidade e osteoporose. Se você se encontra mais alerta durante a noite e incapaz de acordar de manhã, você pode estar sofrendo de uma disfunção de hormônios adrenais e precisa testar seus níveis com um agente de saúde.
6) Stress ao longo de muito tempo pode levar a uma depleção nos inibidores de neurotransmissores que podem deixar alguém impossibilitado de relaxar ou diminuir o ritmo, fisicamente e emocionalmente.
A sua insônia não vai sumir em uma noite. Tente experimentar e manter em mente que algumas semanas podem ser necessárias para que mudanças possam ocorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário