Fotografia é minha vida!

"Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações." (desconheço o autor)"

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Projeto fotográfico: The Little People


  
topo.jpg
Coincidentemente, as duas revistas que compro todos os meses trouxeram o mesmo projeto fotográfico, o “The Little People”. A FFWmag! , com o tema “No mínimo, o máximo”, ilustrou a carta editorial de sua edição de aniversário apresentando parte do trabalho. A Digital Photographer Brasil, em seu especial sobre Perspectiva, aproveitou razões óbvias para apresentar aos seus leitores duas imagens do mesmo projeto. 

The Little People”, que nasceu em 2006, trata a criatividade da fotografia dentro dos mais ousados pontos de vistas, brincando com a visão do observador para que ele tente distinguir do que se tratam as imagens. O artista responsável, Slinkachu, da Inglaterra, conta que o objetivo das fotografias é despertar o olhar para as coisas pequenas e simples.
04.jpg
A produção dos objetos é simples: uma lente  24-105mm, e bonequinhos de trem (desses, que achamos em sacolinhas surpresas de aniversário) pintados e aliados a cenários e situações geniais, elaboradas pelo próprio fotógrafo. 

Em todas as imagens, busco encontrar o jeito mais simples de fazer com que as miniaturas e a locação se combinem para criar uma história ou criar uma emoção. Penso nisso como se fosse uma reportagem, como se eu estivesse registrando um pequeno incidente”, conta à revistaDigital Photographer

Fotografias:

little_people_1.jpg
little_people_2.jpg
little_people_3.jpg
little_people_4.jpg
little_people_5.jpg
little_people_6.jpg
little_people_7.jpg
little_people_8.jpg
little_people_9.jpg

 artigo de:

Henrique Resende

  
Fonte:
 http://fotografeumaideia.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário