Fotografia é minha vida!

"Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações." (desconheço o autor)"

sábado, 3 de abril de 2010

TRASH THE DRESS


TRASH THE DRESS ESCOLA FOCUS ENIO LEITE FOCUSFOTO BLOG CURSOS FOTOGRAFIA DE CASAMENTOS FOTOGRAFIA A DISTANCIA
Texto: Pipa Cavalcanti
Fonte: http://www.divirta-se.uai.com.br/html/sessao_34/2010/03/25/ficha_mundoela_moda/id_sessao=34&id_noticia=22293/ficha_mundoela_moda.shtml
Fotografia é comunicação. E não existe comunicação sem conteúdo. E conteúdo que é conteúdo precisa ter personalidade, dizer alguma coisa, causar algum efeito.
É nessa perspectiva que um novo tipo de fotografia está fazendo o maior sucesso entre as noivas e noivos. Sim, o "Trash the Dress" é a nova tendência de fotografia que tem conquistado as noivas de todo mundo. Confira a galeria! Mas, do que se trata? Simples. Tire da sua mente aquela imagem clássica de uma noiva cheirando uma rosa, ou abraçando uma árvore na Praça da Liberdade. Nada de beijos posados com chafariz no segundo plano. Agora imagine a foto de uma noiva correndo em direção ao mar, sem medo de molhar o vestido. Depois ela corre em direção ao noivo, que está na areia da praia, onde pegadas indicam o caminho para o "felizes para sempre".
Ou ainda: num deserto um noivo está correndo. Em primeiro o foco está em seu tênis vermelho, contrastando com o terno preto. Uma nuvem de poeira se levanta e, lá atrás, em segundo plano, uma linda noiva se revela. Não importa o cenário. Casas velhas, praias, desertos, cachoeiras... O importante é saber arriscar e não ter medo de rasgar ou sujar o vestido. Daí o nome "Trash the Dress". Já pensou um álbum de casamento assim? Cheio de personalidade?!?! Que noiva não gostaria de ter um trabalho único, exclusivo e com a cara do casal?
Movimento mundial Criado em 2001 em Las Vegas, nos EUA, pelo fotógrafo John Michael Cooper, este conceito é de um novo movimento mundial da fotografia de casamento. A proposta de "destruir o vestido", ou, na tradução do inglês, transformar o vestido num lixo, durante as sessões fotográficas, tem conquistado noivas em todo o mundo e levado muitos casais a registrar este momento especial de forma inusitada.
Mas há controversas sobre a autoria do estilo. Tem quem diga que o surgimento da modalidade se deu em 1998, com o seriado Sun set Beach. Bom, vale a versão que combinar mais com a sua história. O importante é ser criativo. Um vestido pode contar muitas histórias.
Focus Escola de Fotografia
Desde 1975
http://www.escolafocus.net
http://www.focusfoto.com.br
Veja mais dicas em:http://www.focusfoto.com.br/HTML/dicas.htm
http://focusfoto.com.br/fotografia-digital/
http://www.escolafocus.net/dicas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário