Fotografia é minha vida!

"Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações." (desconheço o autor)"

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Resiliência Humana


"Não existe como criar consciência sem dor. As pessoas farão de tudo, não importa o quão absurdo seja, para evitar encarar a própria alma. Não nos tornamos iluminados apenas imaginando figuras de luz, mas criando consciência da escuridão. Porém, esse procedimento é desagradável, portanto, não popular."
- Carl Gustav Jung
Trabalhar com nosso lado sombra é de vital importância, tanto na vida cotidiana quanto na vida dedicada à Arte. Cada vez mais, percebemos que as pessoas têm a tendência de esconderem dos outros e de si mesmas, seu lado escuro. Aprendemos, ao longo de nossas vidas, a mostrar para a sociedade somente o lado que a mesma deseja ver. Formamos nossa personalidade de acordo com as regras ditadas por ela e o que ela não gosta, nós escondemos, fechamos em um baú e jogamos a chave fora. Como para atingirmos certos objetivos na vida, nós precisamos seguir as regras sociais, nós acabamos criando um padrão, uma fachada para apresentar às pessoas, sejam nossos familiares, sejam nossos amigos ou sejam nossos conhecidos. E é por isso que fica tão complicado de trabalharmos com nossa sombra, nos apegamos a vários comportamentos e "verdades" que criamos para nós.
"Aprenda a amar com todo o seu coração e aceitar o lado desagradável dos outros(e o seu).
Qualquer um pode amar uma rosa, mas é preciso ter um grande coração para incluir os espinhos."
- Ditado Budista
Trabalhar com nosso lado menos agradável requer, antes de mais nada, maturidade. É preciso aceitar que temos defeitos antes de sairmos por aí acusando ou criticando as outras pessoas por suas atitudes que, por vezes, é a nossa atitude também. E tal ação é fundamental para aqueles que querem seguir o caminho da verdade. Para começar, é preciso parar, olhar para dentro de nós e analisar a fundo nossa personalidade: do que gostamos, do que não gostamos, como reagimos a certas situações, quais são as nossas atitudes instintivas, enfim, todas as atitudes que temos no momento em que nos relacionamos com os outros e com nós mesmos.

Como ter sucesso nas artes


Faça amigos. Escreva para os artistas que você ama e conte-os como o trabalho deles faz você se sentir. Colabore e aproveite passar um tempo com outras mentes criativas. Não sinta inveja das conquistas de outras pessoas, elas estão em uma jornada diferente e você terá seus próprios troféus e auges. Pense dentro da caixa, fora da caixa e, em seguida, jogue a caixa fora e não volte para ela. Encontre sua voz e crie um trabalho que a amplifique. Não seja competitivo, a arte não é um esporte. Ria e chore e fique com raiva e, em seguida, recolha todas essas peças e faça alguma coisa com elas. Cuide-se. Durma e coma bem e equilibre a sua vida criativa com outras coisas. Crie em prol da criação. Curta o que você faz, curta o que as outras pessoas fazem, apoie eles e aquele amor vai voltar ao redor de você e para você. Construa um grupo e não uma muralha. E assim que você compartilhar você mesmo através da arte, você já é um sucesso.
Texto do Joel Robison Photography.
Espero que inspire vocês da mesma forma que me me inspirou.