Fotografia é minha vida!

"Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações." (desconheço o autor)"

domingo, 4 de dezembro de 2016

PRATIIK

PRATIIK
Um triângulo com um vértice para cima, sobreposto num triângulo com um vértice para baixo, com um sol nascente e uma suástica no seu interior. Estes são os símbolos de energia, conhecimento, progresso e vitória permanente respectivamente."

Sada Shiva um grande Yogue que viveu na Índia aproximadamente 7 mil anos atrás prescreveu um símbolo para representar uma ideologia para a humanidade. Esse símbolo é utilizado na Ananda Marga para recordar a missão nesse mundo.
O triângulo com a vértice para cima representa Karma yoga (ação, energia). A ação tem dois aspectos: ação externa e a interna. A externa é o serviço desinteressado; a melhor forma de fazer fluir o amor universal através de se para o bem estar da humanidade. A interna é a meditação; por um momento retirar-se do mundo objetivo e enfocar a mente no amor universal que existe no mais profundo de nós.

O triângulo com a vértice para baixo representa Jinana Yoga: A yoga do conhecimento. A pessoa que pratica Jinana Yoga trata de entender a verdadeira meta da vida, conhecer a si mesma e viver em harmonia com seu próprio ser.

O sol nascente representa Bhakti Yoga: a Yoga da devoção. A devoção cresce espontaneamente com o resultado das práticas combinadas de Karma e Jinana Yoga. O sol nascente é o símbolo da evolução no caminho espiritual e também simboliza a expansão do amor universal dentro do aspirante através das suas práticas sinceras.

A suástica simboliza a vitória sobre o ser. É o zênite do caminho espiritual, a unificação com o Ser Supremo e a identificação com o amor universal. Literalmente, “swa-stika”, em sânscrito, quer dizer “ser bom” e “vitória espiritual”. Infelizmente, o significado deste símbolo foi distorcido e foi utilizado como símbolo de conquista na segunda guerra mundial. Na Ananda Marga reconhece-se a suástica como símbolo da vitória sobre seu próprio ser, a auto-realização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário