Fotografia é minha vida!

"Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações." (desconheço o autor)"

sábado, 14 de novembro de 2015

7 dicas para montar sua prática de yoga. Comece já!




1* Cuidado com estereótipos, o yoga não é aquela visão de yogues em posturas perfeitas, isolados de todas as complicações do dia a dia, com tempo e disposição abundante, senão exclusivo para prática.

2* Pense em qual seria o melhor horário e local. Crie disciplina.

3* Lembre-se, mesmo que você tenha pouco tempo para praticar, este pouco é muito. Frequência é mais funcional que praticas longas esporádicas.

4* Observe e desenvolva:
-Consciência corporal. Fique atento as suas limitações e explore suas potencialidades. Cuidado com exageros e violência com o próprio corpo. Pratique com conforto e estabilidade.

5*Inicie, a prática com uma breve conscientização do seu eu e do momento presente, depois com asanas, após pranayama e finalize com meditação. Kriyas e mantras podem ser inseridos em qualquer destas etapas.

6* Para estruturar sua prática:
-Inclua os 4 movimentos da coluna em posturas de :
·      flexão
·      extensão
·      inclinação lateral
·      rotação

-Inclua também posturas de:
·      Equilíbrio
·      Força
·      Alongamento
·      Invertida

- Que podem ser executadas em:
- Pé,
- Sentado
- Deitado

7* Encerre com posturas para:
-Relaxamento (shavâsana)
-Técnica respiratória
-meditação




Fonte :http://www.yoganapratica.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário