Fotografia é minha vida!

"Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações." (desconheço o autor)"

domingo, 4 de dezembro de 2016

MEDITAÇÕES PASSIVAS PARA QUANDO ESTIVER DOENTE

MEDITAÇÕES PASSIVAS PARA QUANDO ESTIVER DOENTE 

Quatro Níveis de Relaxamento

Este método particular é útil para aqueles momentos quando você fica doente porque isso ajuda a construir uma conexão amorosa, para criar harmonia entre você mesmo e seu corpo/mente. Depois você pode ter uma participação ativa no seu próprio processo de cura.

Primeiro Passo: O Corpo

“Lembre-se tantas vezes quanto possível para olhar dentro do corpo e ver se você está carregando alguma tensão em algum ponto do corpo – no pescoço, na cabeça ou nas pernas... Relaxe-os conscientemente. Vá para essa parte do corpo, e convença essa parte, diga amorosamente pra ela ‘Relaxe!’

Você ficará surpreso que se você abordar qualquer parte de seu corpo, ele escuta, ele lhe segue – é o seu corpo! Com os olhos fechados, vá para dentro do corpo dos pés a cabeça, procurando por algum ponto onde haja tensão. E então fale para essa parte como você fale com um amigo; deixe que haja um diálogo entre você e seu corpo. Diga a ele para relaxar, e diga, ‘Não há nada a temer. Não fique assustado. Estou aqui para cuidar; você pode relaxar’. Lentamente, você irá aprender o jeito disso. Depois o corpo fica relaxado”.

Passo 2: A Mente

“Depois dê outro passo, um pouco mais profundo; diga pra mente relaxar. E se o corpo escutar, a mente também escuta. Mas você não pode começar com a mente, você tem de começar do princípio. Você não pode começar do meio. Muita gente começa com a mente e fracassam; eles fracassam porque começam de um lugar errado. Tudo deve ser feito na ordem certa.

Se você se tornar capaz de relaxar voluntariamente o corpo, então você será capaz de ajudar sua mente a relaxar voluntariamente. A mente é um fenômeno bem mais complexo. Uma vez que você tem certeza de que o corpo lhe escuta, você terá uma nova confiança em você mesmo. Agora até mesmo a mente pode escutá-lo. Levará um pouco mais de tempo com a mente, mas isso acontece”.

Passo 3: O Coração

"Quando a mente estiver relaxada, então comece a relaxar seu coração, o mundo dos seus sentimentos, emoções, o qual é ainda mais complexo, mais sutil. Mas agora você estará movendo-se com confiança, com grande confiança em você mesmo. Agora você irá saber que isso é possível. Se isso é possível com o corpo e com a mente, isso também é possível com o coração".

Passo 4: Sendo

“Só então, quando você tiver realizado esses três passos, você pode dar o quarto. Agora você pode ir para o mais profundo núcleo do seu ser, o qual está além do corpo, da mente e do coração: o próprio centro de sua existência.

Você também será capaz de relaxá-lo, e esse relaxamento certamente traz a maior alegria possível, o máximo em êxtase e aceitação. Você estará repleto de felicidade e regozijo. Sua vida terá a qualidade da dança nela”.

Osho: The Dhammapada: the Way of the Buddha Vol. 1,#8

Nenhum comentário:

Postar um comentário