Fotografia é minha vida!

"Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações." (desconheço o autor)"

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

O que é Reiki?


Reiki é uma arte tibetana tradicional e milenar de harmonização através das mãos que atua nos corpos físico, mental, emocional e espiritual. É uma energia poderosa para o desenvolvimento pessoal, crescimento interior e esclarecimento espiritual. 
Reiki é para aqueles que buscam uma melhor qualidade de vida, pois previne desordens orgânicas, mantendo o bem estar e ajudando no processo curativo. 
Reiki é Amor Divino canalizado através de nossos corações e fluindo através de nossas mãos. 
Reiki é o contato direto com a energia Divina. É o alimento que precisamos para nossa força vital. Assim como precisamos alimentar nosso corpo para viver, o Reiki alimenta nossa força vital ou alma. 
Reiki é composto de duas palavras japonesas; Rei que quer dizer "Sabedoria de Deus ou do Poder Supremo" e Ki que significa "Energia de Força vital". Assim a palavra Reiki quer dizer "Energia de Força Vital" ou "Energia de Vida Universal". 
Reiki é uma energia curadora, não física, que parece ter inteligência própria, pois flui para onde é necessário, criando as condições de cura, porém não substitui um tratamento médico, psiquiátrico ou psicológico, mas auxilia esses tratamentos, trazendo uma cura mais rápida. 
O Reiki não tem contra indicações nem efeitos colaterais. Qualquer pessoa pode fazer um tratamento Reiki, pois ele amplia todo e qualquer efeito benéfico de tratamentos que um ser possa estar utilizando e neutraliza os efeitos colaterais de químicas e toxinas (encontradas em remédios). 
O Reiki é transmitido através da imposição das mãos. Essa energia harmoniza os chakras e alinha os meridianos e nadis, eliminando assim toda e qualquer desarmonia que é a causa da maioria das doenças. 
O Reiki não é ensinado do mesmo modo que outras técnicas de cura são ensinadas. Ele é passado para o estudante através de iniciações feitas por um Mestre de Reiki devidamente habilitado. 
O Reiki oferece-nos a possibilidade de abertura de novos caminhos em seu processo de autoconhecimento, autodescobrta e busca de sua essência. Ele entra em contato com sua alma ou força vital e é essa conexão que conduz a cura e a autotransformação do nosso Ser. 
A energia Reiki é uma energia "inteligente", que "sabe o que fazer", ou "onde é preciso". Por outro lado, se quem recebe não estiver aberto ao tratamento, modificando suas emoções, pensamentos e atos nocivos, a energia não terá efeito duradouro no organismo, persistindo a enfermidade. 
Alguns pacientes relatam sentir várias sensações subjetivas e objetivas: calor, frio, pressão, sonolência, etc, durante a aplicação. Essas sensações são atribuídas à energia Reiki enchendo o corpo e a aura de quem a recebe e a reparar as suas deficiências energéticas, reparando e abrindo os seus canais energéticos (meridianos), e removendo bloqueios. 
corpo de um paciente.Outros pacientes relatam sentir muito pouca ou nenhuma alteração. 

História 
A sua prática constitui-se numa antiga arte tibetana de canalizar a energia vital pela imposição das mãos, redescoberta no Japão no início do século XX pelo Dr. Mikao Usui, e introduzida nos Estados Unidos da América por volta de 1940 pela Sra. Hawayo Takata, uma estadunidense de origem japonesa. 
Como o conhecemos hoje, o Reiki é uma terapia holística natural que preconiza que, através da imposição de mãos do Terapeuta Reiki, irradiam-se as vibrações de harmonia da energia vital do Universo (Rei) para restabelecer o equilíbrio da energia vital (Ki) das zonas doentes do tibe.

fonte ;http://reikilibrese.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário